0

LUAN E A ÁRVORE DOS SONHOS


Luan era o nome do jardineiro do rei Clementino. Ele passava horas e horas cuidando daquele jardim imenso. Enquanto as suas mãos alisavam a terra, o seu coração ganhava asas e voava até a janela do quarto da princesa Estela.

A atenção de Luan só não se distanciava quando ele cuidava de uma árvore que ele acreditava ser a Árvore dos Sonhos. Se ela fosse bem cuidada, daria frutos coloridos e reluzentes. Segundo a história que ele leu em um livro de contos de fada, a pessoa que colhesse um desses frutos conseguiria realizar todos os seus sonhos.

Em uma manhã ensolarada, o milagre aconteceu!... Quando os moradores do castelo despertaram, dirigiram-se ao jardim para contemplarem e colherem os frutos daquela árvore esplendorosa!... Naquela mesma manhã, todos os trabalhadores do castelo foram proibidos de colocarem os pés no jardim. Luan, sozinho em seu quarto, chorou copiosamente.

Horas depois, Luan ainda chorava, mas agora estava abraçado à árvore sem frutos. Ele pensou em partir. De que adiantaria ele continuar trabalhando no castelo se jamais conseguiria realizar o seu sonho de casar-se com a princesa?!... Ele se despediu da árvore e entrou no castelo apenas para recolher os seus pertences. Ele tencionava sair sem se despedir de ninguém, mas um guarda o deteve e o conduziu à presença do rei Clementino.

Temeroso, confuso e embaraçado, ele esvaziou a sacola na frente do rei enquanto dizia: “Majestade, eu pretendia partir levando apenas o que me pertence. Eu não tencionava roubá-lo e fugir como um ladrão. Peço-lhe, humildemente, permissão para deixar o castelo.”.

Os olhos de Luan brilharam mais do que os frutos da Árvore dos Sonhos quando ele ouviu o rei Clementino dizer: “Você se engana quando diz que não roubou o que me pertence. Hoje minha filha, segurando um daqueles frutos brilhantes, encorajou-se a confessar que está apaixonada por você. Como posso deixá-lo partir, se estará levando metade do coração do meu maior tesouro?!... Você deseja se casar com a princesa Estela?”.

Luan chorou e quase desmaiou de alegria. Foi apenas depois de alguns minutos que ele conseguiu dizer: “Sim, sim, sim, Majestade!!!... Eu me apaixonei pela princesa desde o primeiro instante em que a vi. Nada me faria mais feliz do que ter o consentimento de Vossa Majestade para casar-me com Estela.”.







0 comentários:

Postar um comentário