0

A BRUXINHA SERELINA, A DONA ARANHA E O MAGO FANTASMA








Enquanto, em seu laboratório, a Bruxinha Serelina preparava a poção que faria o Gato Serelepe perder o medo de voar, ela prestava atenção ao que a Dona Aranha dizia: “Não consegui dormir novamente!... O Mago Fantasma dorme durante o dia e, depois, passa a noite toda andando pelo castelo. Ele acende as velas, grita e não deixa ninguém dormir!... Qual é o problema dele?!...”.



A Bruxinha Serelina exclamou: “Eu pensei que você soubesse!... Ele tem medo dos ratos que encontra em suas caminhadas noturnas!... E o pior de tudo é que eles adoram assustá-lo!... O Rato Gorducho quase desmaia de tanto rir quando conta sobre as peças que ele e os amigos pregam no pobre Mago Fantasma!... Eles fazem isso para se vingarem dos maus-tratos que sofriam no tempo em que o Mago ainda era vivo.”

A Dona Aranha comentou amuada: “Aqueles ratos são teimosos!... Se depender deles, o problema nunca terá solução. Eu preciso cochilar mais durante o dia porque, à noite, não conseguirei mesmo dormir!...”.

A Bruxinha Serelina já não estava mais prestando atenção ao que a Dona Aranha dizia, porque precisava se concentrar no preparo da poção que faria o Gato Serelepe perder o medo de voar.

Eu estaria mentindo se dissesse a você que a Dona Aranha estava enganada. Os ratos realmente eram teimosos, e ainda estariam assustando o Mago Fantasma até hoje, se ele não tivesse se mudado para outro castelo. Eu ouvi dizer que atualmente é ele quem assusta o Gato Medroso. Você deve estar se perguntando quem é o Gato Medroso. Eu também não sei!... Eu imagino que ele seja o gato do dono ou da dona do castelo. Eu conheço apenas o Gato Serelepe!... E acreditem: Algumas coisas nunca mudam!... A Bruxinha Serelina ainda não conseguiu preparar a poção que faria o Gato Serelepe perder o medo de voar. Ela se distrai e erra a quantidade dos ingredientes, porque fica ouvindo aquela tagarela da Dona Aranha reclamar que o castelo ficou muito triste e silencioso depois que o Mago Fantasma partiu.

Você deve estar se perguntando quem é o narrador desta história. Sou eu: o Rato Gorducho!... Infelizmente eu sou obrigado a concordar com a Dona Aranha: "O castelo ficou muito triste e silencioso depois que o Mago Fantasma partiu!...". E, para não morrer de tédio, eu arrumei um passatempo: comecei a escrever.















0 comentários:

Postar um comentário