0

UM CÃOZINHO CHAMADO NAVIO



Navio era o nome do cãozinho que havia salvado uma garotinha enquanto Josenildo, o jovem e belo salva-vidas, estava distraído conversando com uma de suas namoradas na praia. A negligência de Josenildo foi logo esquecida. Mas Josenildo jamais esqueceria o favor que Navio lhe prestara. Ele resolveu adotá-lo e prometeu cuidar dele para sempre.

Se Navio fosse um cãozinho abandonado à espera de um dono, a nossa história terminaria aqui. A realidade, entretanto, era bem diferente: Navio era um cãozinho encantado e ele só apareceu na praia para evitar que a garotinha se afogasse. Após o salvamento, ele deveria partir, mas a gratidão e a promessa que Josenildo fizera criaram um laço que Navio não conseguiu desfazer.

Navio permaneceu na companhia de Josenildo durante sessenta e cinco anos. Quando Josenildo morreu, Navio finalmente pôde voltar a viver no mar. Muitas histórias têm sido contadas sobre o cãozinho misterioso que aparece inesperadamente e salva a vida de crianças e adultos que se aventuram a desafiar as ondas. Há quem diga que já o viu caminhando pela praia; enquanto outros insistem em dizer que ele nunca existiu.






Texto: Sisi Marques

             Fotos: Jessica Priscila Silva

0 comentários:

Postar um comentário