0

MAIARA E A FADA GUARDIÃ DAS ÁRVORES




 
Maiara era uma adorável bruxinha que retirava seus poderes mágicos de sua abóbora encantada. Ela morava na floresta das casinhas de doces. Eu sei que você deseja saber o que uma bruxinha bondosa estaria fazendo em uma floresta onde as bruxas costumavam construir casinhas de doces para atrair as crianças gulosas e transformá-las em árvores que, segundo relatos contidos nos livros das bruxas, dariam frutos saborosos. A resposta é: Maiara tomou para si a missão de libertá-las.

As bruxas não imaginavam que Maiara fosse boazinha. Quando elas mandavam alguma criança tirar os sapatos e colocar os pés dentro do buraco que haviam cavado para que pudessem cobri-los de terra, Maiara fazia uma carinha de má e se oferecia para vigiar a infeliz criancinha. Você deve ter imaginado que Maiara sempre encontrava um modo de facilitar a fuga. Depois, ela se divertia quando contava sempre a mesma história:

Vocês não vão acreditar, mas a fada guardiã das árvores apareceu novamente e disse: “Não permitirei que uma criança manhosa e birrenta seja transformada em árvore. As bruxas que usem sua criatividade para transformar as crianças gulosas em qualquer outra coisa, menos em árvores!...”

As bruxas se zangavam, resmungavam, culpavam a fada protetora das árvores por nunca terem tido a oportunidade de provar os deliciosos frutos que, segundo seus livros de magia, as criancinhas transformadas em árvores produziam. Elas nunca suspeitaram que era Maiara quem protegia as criancinhas e não a fada guardiã das árvores.




0 comentários:

Postar um comentário