0

O Duende, os Gnomos, o Elefante e a Tartaruga




Era uma vez um duende muito solitário, que possuía um coração tão grande que não cabia em seu peito. Ele era o guardião de uma ilha e desejava poder atravessar o oceano para fazer amizade com outros duendes guardiães.

Certo dia, ele sonhou com os gnomos das rosas, e eles lhe disseram: “Para você conseguir realizar o seu sonho, você precisa encontrar o elefante adormecido. Você não conseguirá despertá-lo, mas deverá cochichar, em seu ouvido, o nome de um animal que você acredita que poderá conduzi-lo aos lugares que você deseja conhecer.”



Quando o duende despertou do sonho que tivera com os gnomos das rosas, ele imediatamente resolveu partir em busca do elefante adormecido. O duende caminhou, caminhou durante vários dias, e já estava pensando em desistir da busca, mas felizmente conseguiu encontrá-lo.  Ele se aproximou do animal, que dormia sobre uma pedra no formato de coração, e sussurrou uma palavra em seu ouvido. Nesse exato momento, ele ouviu uma voz agonizante pedindo ajuda. O duende olhou ao redor e viu uma tartaruga presa em um espinheiro.



O duende pensou: “Era só o que me faltava: eu esperava ver uma águia voando no céu, e o que aparece no meu caminho é uma tartaruga ferida!...” Ele ajudou a tartaruga a se desvencilhar dos espinhos, limpou seus ferimentos, alimentou-a e contou histórias para distraí-la. Ele se surpreendeu com a recuperação rápida da tartaruga, que acabou se tornando sua amiga.

Numa manhã ensolarada, o duende acordou e ficou maravilhado ao vê-la nadando. Ela se aproximou da costa e o convidou para um passeio. Ele hesitou por alguns instantes porque não sabia nadar, mas a lembrança de ver a tartaruga se divertindo na água fez com que o duende se aventurasse a subir em seu casco. 



 A partir daquele dia, os dois se tornaram inseparáveis, e o sonho do duende se realizou: sua amiga tartaruga poderia vencer facilmente a distância que o separava dos outros duendes guardiães.


0 comentários:

Postar um comentário