2

A Corujinha Dorminhoca




Vocês se lembram da Juju, a corujinha que aprendeu a ler porque estava preocupada com a segurança de seus amiguinhos?!... Não se lembram?!... Não tem importância, porque esta história não é sobre a Juju e sim sobre a prima dela: a Jurinha.

A Jurinha era o oposto da Juju... Ela passava o tempo todo dormindo, e foi o único animalzinho da floresta que não aprendeu a ler. Mas a Jurinha não estava nem um pouco preocupada com isso... Ela só queria saber de dormir, dormir e dormir...

Certo dia, após ter dormido e sonhado que era uma princesa, a Jurinha acordou com o coração partido. Ela amava o Dr. Corujão, mas ele preferiu casar-se com a Juju, e a Jurinha ainda sofria por causa desse amor.  Ela pensava no Dr. Corujão quando reparou que o irmão dele estava pousado no galho de uma árvore, e olhava fixamente em sua direção.

A Jurinha, distraída, retribuiu o olhar, e os seus olhinhos, que estavam quase sempre fechados, ficaram bem abertos, porque ela parecia hipnotizada pelo sentimento novo que brotava e crescia em seu coração. Foi nesse momento que a Jurinha  pensou: “Isso sim é amor, e não o que eu pensava sentir pelo Dr. Corujão!”

A Jurinha, a partir desse dia, modificou-se completamente. Com o coração enfeitado pelo amor do irmão do Dr. Corujão, ela passou a dormir menos e a interessar-se mais por assuntos que tinham como objetivo o bem comum. Todos passaram a admirá-la; e, logo, em vez de ser conhecida como “Jurinha, a corujinha dorminhoca”, ela passou a ser chamada de “Jurinha, a corujinha conselheira”. 


2 comentários:

  1. Eu adorei a Corujinha!!!... Parabéns, Magda, pelo capricho!!!...
    Obrigada por você trazer alegria para o blog e por enfeitá-lo com a sua Arte.
    Beijos

    ResponderExcluir