4

A amizade de Lia e Bia



Lia e Bia estudavam na mesma escola, em salas diferentes. Certo dia, as duas se encontraram na biblioteca. Estavam muito compenetradas: uma desenhando, e a outra escrevendo. Foi Bia quem disse: “O meu nome é Bia. O que você está fazendo?...” Lia respondeu: “Desenhando. Não gosto de ser interrompida quando desenho. É por esse motivo que venho à biblioteca. Eu me chamo Lia.”

Bia era insistente, e continuou puxando conversa: “Eu escrevo, mas não sei desenhar... Os seus desenhos poderiam me inspirar a escrever novas histórias.” Lia respondeu: “Nem pense nisso!... Os meus desenhos são muito especiais e pertencem às histórias que povoam a minha imaginação. Se alguma história sua despertasse o meu interesse, eu até poderia fazer algum desenho sobre ela.” Bia, sentindo-se magoada com a resposta de Lia, rebateu: “Eu duvido que algum desenho seu pudesse se encaixar em uma de minhas histórias.” As duas se calaram e voltaram a se concentrar no que mais gostavam de fazer, e aquele encontro parecia ter marcado o início e o fim de uma promissora amizade.

Certa noite, porém, algo muito misterioso aconteceu: Lia e Bia tiveram o mesmo sonho. Estavam juntas, caminhando em um lugar maravilhoso e desejavam atravessar o portal que as conduziria ao mundo encantado das criaturinhas mágicas. As duas zombaram da advertência que uma coruja, pousada em um dos galhos da gigantesca árvore que exibia o fascinante portal em seu tronco, repetia: “Este portal, que é feito de luz, não se abrirá para quem tiver o coração envolto em sombras.”

Lia quis ser a primeira a atravessar o portal. Mas decepcionou-se quando o portal desapareceu, e o tronco da árvore recuperou o seu aspecto original. A coruja disse: “No seu coração, existe a sombra de uma amizade que poderia ter florescido e murchou.”

Minutos depois, o portal reapareceu para que Bia pudesse atravessá-lo. Mas, quando Bia aproximou-se da luz multicolorida que emanava do portal, a luz foi substituída pela casca grossa e áspera do tronco da árvore. A coruja disse: “A sombra da amizade que poderia ter florescido no coração de Lia e murchou é a mesma sombra que escurece o seu coração.”

Depois desse sonho, Lia e Bia tornaram-se amigas inseparáveis. Bia passou a inspirar-se nos desenhos de Lia para criar novas histórias. E Lia, através de seus desenhos, conseguiu materializar os personagens e os cenários que antes só existiam na imaginação de Bia.


                           
Texto: Sisi Marques


Ilustração: Adaptação da Arte de Amanda Layouts

4 comentários:

  1. Suas histórias são únicas, e é isto que faz você ser minha escritora predileta.
    Adorei.
    Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gosta tanto assim das histórias. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir