0

As vinte e seis Rainhas

O planeta das vinte e seis rainhas ainda existe, mas hoje ele está muito diferente do que costumava ser. Houve uma época em que ele era habitado apenas pelas vinte e seis rainhas orgulhosas, que acreditavam não precisar umas das outras. Elas não se comunicavam e não compartilhavam nada entre si.  Cada reino permanecia isolado até o dia em que uma nave gigantesca pousou na superfície do planeta, trazendo um exército de seres jamais vistos pelas orgulhosas rainhas.

Embora o medo possa sempre assumir vários disfarces, medo é medo, e ele conseguiu vencer a altivez das rainhas. Humildemente elas se reuniram para encontrar um modo de evitar o confronto. Uma delas atreveu-se a dizer: “Estamos em desvantagem: somos apenas vinte e seis rainhas para lutar contra um numeroso exército. Jamais conseguiríamos derrotar os invasores... Eles saem, da nave, enfileirados. Quando imaginamos que não há mais ninguém, aparecem mais e mais daqueles seres estranhos e tão diferentes entre si.  É melhor nos rendermos, e pedir para que nos deixem ficar no meu reino. Se vocês jurarem lealdade a mim, prometo tratá-las com respeito e consideração.”

Após o discurso da rainha Letra A, as outras rainhas também se colocaram, e cada uma exigia que o seu reino fosse poupado; ninguém desejava perder sua situação de poder. Em meio às discussões, a rainha Letra Z aventurou-se a dizer: “O meu reino é muito grande, e eu me cansava muito ao percorrê-lo. Certo dia, desejei poder estar em vários lugares ao mesmo tempo, e descobri que eu possuía a habilidade de me multiplicar. Eu acredito que os invasores também tenham essa capacidade.”

Um vozerio tomou conta da sala de reuniões quando as rainhas de A a Y disseram à rainha Z que também sabiam como se projetar em vários lugares ao mesmo tempo. Mas todas se calaram no momento em que perceberam a presença dos dois intrusos que desejavam solicitar uma audiência. Era o ponto de interrogação acompanhado do ponto de exclamação.  Ao ver o temor estampado no rosto das soberanas, eles perguntaram surpresos: “Nossa presença lhes causa pavor?! Não pretendíamos assustá-las. O nosso planeta está se tornando muito pequeno para nós, e pensamos que, talvez, pudéssemos nos instalar em seu planeta. Estaremos sempre prontos para servi-las... Seremos seus leais seguidores.”

As rainhas de A a Z que já estavam começando a se afeiçoar umas às outras, concordaram entre si que era uma ideia agradável ter súditos para auxiliá-las na preservação do planeta texto. E foi assim que, a partir dessa reunião memorável, as rainhas e seus súditos começaram a se beneficiar do trabalho em equipe.

Sisi Marques


0 comentários:

Postar um comentário